O Projeto Geração Futuro realizou um evento intitulado “Antes cedo do que tarde”, com o objetivo de sensibilizar profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de álcool e outras drogas. A ação ocorreu na quarta-feira (26), no Clube Recreativo.
O evento contou com palestras de especialistas, incluindo o Dr. João Becker Lotufo, que abordou o impacto das drogas no desenvolvimento da criança e adolescente, e a assistente social Selma Catini e o psicólogo Leonel Cabral, que discutiram a comunicação não violenta como estratégia de prevenção.

“A prevenção ao uso de drogas é um desafio que requer a colaboração de todos. É fundamental que trabalhemos juntos para proteger as nossas crianças e adolescentes e garantir um futuro saudável e seguro para eles”, disse a Secretária de Inclusão e Assistência Social de Sumaré, Noemi Stein Sciascio.
O objetivo da ação foi capacitar profissionais da educação, saúde, assistência social e segurança pública, bem como membros de OSCs (Organizações da Sociedade Civil), para atuar na prevenção ao uso de substâncias psicoativas por jovens.
O evento foi promovido pela Secretaria de Inclusão Social em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), a Casa de Acolhimento Resgatar e o Projeto Geração Futuro.