Pontífice, que ‘está de bom humor’, não tem recebido visitas além dos profissionais da saúde e dos colaboradores mais próximos
Itália – “A situação do Papa permanece estável. As análises ao sangue mostram valores dentro da norma”, informou nesta terça-feira (1º) o Vaticano. Francisco fez também uma radiografia torácica que “indica uma melhoria no quadro infeccioso pulmonar”.
“Todos os tratamentos continuam: registam-se melhorias do ponto de vista motor, respiratório e do uso da voz”. A oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais é concentrada principalmente durante as horas noturnas e quando necessário”, apontou o novo boletim médico.
O Papa, que “está de bom humor”, não tem recebido visitas além dos profissionais da saúde e dos colaboradores mais próximos. Além disso, “senta-se à escrivaninha” e “concelebra a missa todas as manhãs na capela do segundo andar da Casa de Santa Marta”.
Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro, tendo alta do Hospital Gemelli, em Roma, após mais de cinco semanas de hospitalização no dia 23 de março. Ele deve permanecer convalescente por pelo menos dois meses.
Amanhã, para a Audiência Geral, será divulgado o texto, como nas últimas quartas-feiras. Quanto às modalidades do Angelus, esperam-se novidades no próximo briefing, a 4 de abril. Ainda não há informações sobre a participação do Papa nos ritos da Semana Santa.
FONTE O DIA