Carro fumacê contra a Dengue segue nas ruas do Jardim Dall’Orto, em Sumaré

Dengue 2

O veículo da nebulização passará pelas ruas do bairro a partir das 18h

O Controle de Arboviroses da Secretaria de Saúde de Sumaré continua, nesta terça-feira (18), o fumacê contra a Dengue no Jardim Dall’Orto, região do Maria Antônia. O veículo de nebulização passará pelas ruas do bairro a partir das 18h. Os agentes de endemias atuam desde a segunda-feira (17) na nebulização com a bomba costal e, à noite, o “fumacê” percorre as ruas do bairro com aplicação do veneno.
Além da operação, as equipes fazem visitas casa a casa, busca ativa de casos suspeitos e positivos da doença, verificação dos quintais, aplicação de larvicidas (quando necessário), retirada dos materiais inservíveis e entrega das telas milimétricas. Os moradores contam também com orientações da equipe e panfletagem sobre os sintomas das arboviroses e medidas de controle do mosquito. Ainda nesta semana as equipes seguem com os trabalhos no Vila Flora.


O trabalho de bloqueio é muito importante para interromper a transmissão da dengue. “Porém, é ainda mais importante cuidarmos do nosso quintal, eliminando os criadouros. Não adianta realizarmos esses serviços hoje se, na semana que vem, houver novamente larvas do mosquito se desenvolvendo, retomando todo o ciclo”, explicou o secretário municipal de Saúde Rafael Virginelli.
Até o momento, o município registrou 2.882 notificações, com 1.337 casos positivos de Dengue e 3 óbitos em decorrência da doença.

Dengue1


Outras ações
Ainda para conter a proliferação do mosquito, os agentes de Endemias estiveram na segunda-feira (17) na região do Maria Antônia fazendo os PE (Pontos Estratégicos), abrangendo locais propícios ao acúmulo de água, como borracharias, ferros velhos, terrenos baldios e comércios. Durante a visita, a equipe fez a pulverização de veneno e aplicação de larvicidas, bem como a destruição de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os proprietários receberam orientações sobre as medidas de controle do mosquito e sintomas da doença, comprometendo-se a manter o local livre de criadouros.


Na semana passada, os agentes de endemias fizeram as ações nos imóveis especiais. A visita foi realizada nas USFs (Unidade de Saúde da Família) Florely e Picerno.
Os imóveis especiais são locais não residenciais com grande fluxo de pessoas, e que podem favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Alguns exemplos são unidades de saúde, escolas, comércios, indústrias, templos religiosos, entre outros estabelecimentos.

2097969241 suica

Em meio ao declínio da fé, evangélicos são os religiosos mais fervorosos na Suíça

Apesar de serem apenas 6% da população, os evangélicos são os que mais frequentam a igreja e leem livros religiosos. Uma pesquisa recente revelou que os evangélicos na Suíça estão contrariando o declínio nacional da fé, congregando semanalmente em igrejas e vivendo a crença cristã com fervor. O relatório “Religiosidade e Espiritualidade na Suíça

Leia + »
Whatsapp image 2025 07 02 at 18.11.31

Prefeitura de Sumaré conclui 2° fase de votação para adesão ao modelo cívico-militar com 60% de participação da comunidade escolar

Apuração acontece na segunda-feira (07) e consulta pública na Escola Eliana Minchin Vaughan registrou quórum de 60% A segunda votação da consulta pública para a possível adesão ao modelo cívico-militar nas escolas municipais de Sumaré foi encerrada nesta quarta-feira (02) na Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan, com 60% de participação

Leia + »

Contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.
Informações de Contato