Estados Unidos endurecem liberação de visto para estudantes

6rbfgmfmhrj3vceqezltm2bhmq

Conforme anúncio da Embaixada dos EUA, trata-se de ‘uma questão de segurança nacional’

A partir de agora, ficará ainda mais difícil conseguir estudar legalmente nos Estados Unidos. A embaixada do país em Brasília informou nesta quarta-feira (25) que vai endurecer a emissão de vistos para estudantes.

A ideia é, como acompanhado pela imprensa, impedir o aumento de imigrantes. Acontece que iniciar a vida nos EUA como estudante, certas vezes, é uma manobra utilizada para conseguir, futuramente, o greencard. Muitas pessoas falam publicamente dessas estratégias em plataformas digitais.

Como política do governo de Donald Trump para evitar estrangeiros indesejados em território norte-americano, a nota foi divulgada pela embaixada dos Estados Unidos no final da manhã. O texto diz que pretende aumentar a triagem e verificação para estudantes. Na prática, acabou a farra.

A nota, aprovada pela Casa Branca, reforça que ter um visto norte-americano é um privilégio.

Fonte: R7

Whatsapp image 2026 01 23 at 15.26.29

Sumaré é o 6º maior exportador da Região Metropolitana de Campinas

Sumaré consolida-se como o 6º maior exportador da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e, segundo a administração, os números evidenciam a solidez da base industrial local, a elevada capacidade produtiva instalada e a inserção estratégica do município nas cadeias globais de valor. O município de Sumaré mantém posição de destaque

Leia + »

Contato

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve.
Informações de Contato