Evento mensal, na passarela em frente à Escola José de Anchieta reúne de cerâmica a vestuário, das 8h às 13h, e incentiva o empreendedorismo local.
A agenda cultural e de compras da cidade ganha um destaque especial neste próximo sábado(08), com a realização da Feira de Artesanato Mensal. O evento, que se consolidou como um ponto de encontro entre a arte e a comunidade, acontece na passarela em frente à escola José de Anchieta, das 8h às 12h. A entrada é gratuita.
Variedade e Qualidade à Mão
A feira oferece uma vasta e diversificada gama de produtos, todos feitos à mão, o que garante a exclusividade e a autenticidade de cada peça. Os visitantes encontrarão desde artigos tradicionais até criações modernas, incluindo peças de cerâmica, artigos em madeira, objetos de decoração, entre outros.
A iniciativa é a oportunidade perfeita para a comunidade adquirir produtos de alta qualidade, feitos com dedicação, e, ao mesmo tempo, apoiar o trabalho dos artistas e empreendedores locais.
Empoderamento e Cultura
A Feira de Artesanato ocorre tradicionalmente no segundo sábado de cada mês e é reconhecida por promover a cultura, o empreendedorismo e o valor do trabalho manual na cidade. O evento não é apenas uma área de comércio, mas um espaço de valorização, estimulação ao empreendedorismo criativo e apoio mútuo.
“O artesanato é, em sua essência, uma história contada pelas mãos. É uma poderosa ferramenta de empreendedorismo,” destaca Cecília Teixeira, gestora da pasta municipal de cultura e turismo. “Cada peça que você vê na nossa feira carrega o trabalho, a dedicação e o sonho de um artista. Elas são a prova de que é possível transformar a paixão em profissão, gerando renda e sustento para as famílias. A feira é a ponte onde o trabalho desses talentos ganha vida, conectando-os com quem valoriza a autenticidade e a qualidade do feito à mão.”


